testo link Excel easy Excel facile: Como criar um fundo com despesas receitas e equilíbrio em EXCEL

mercoledì 11 dicembre 2013

Como criar um fundo com despesas receitas e equilíbrio em EXCEL

Com o Excel é muito fácil de criar tabelas de cálculo, um caso clássico é o de uma despesa receitas e equilíbrio com automático, veja aqui como proceder: 

1) Em primeiro lugar, criar a tabela com os campos que estão interessados ​​nos caixas verdes para escolher o formato de data (vejaAQUI como formatar o box) 


2) Devemos agora escrever uma fórmula que atualiza automaticamente o equilíbrio, por isso para a primeira caixa deve fazer a subtração entre o "E7" menos "F7", ou seja, RECEITA DE SAÍDA menos. 


3) Na caixa abaixo, copiar a fórmula, que será o mesmo, mas com referências justamente alteradas automaticamente pelo sistema, ou seja, menos E8 F8, a qual, no entanto, adicionar + G7. 
Desta forma, a formulação faz a subtracção da receita menos saídas adicionando o saldo anterior, para obter o equilíbrio de corrente actualizada. 

Porque as fórmulas não estão bloqueadas, mas eles têm referências relativas sem $, apenas copiá-los para baixo como para ter sempre disponível o saldo atualizado progressiva.