testo link Excel easy Excel facile: Como fazer um orçamento familiar em Excel

lunedì 30 dicembre 2013

Como fazer um orçamento familiar em Excel

No Excel você pode construir um orçamento familiar.

Para obter um orçamento familiar no Excel, faça o seguinte:

1) Prepare uma tabela com todos os dados que queremos gerir o nosso orçamento familiar, por exemplo, podemos decidir quais os tipos de despesas que deseja gerenciar, então vamos fazer uma lista (em caixas verdes), por exemplo, com o aluguel, condomínio, água, telefone, etc. , e eu deixar algum vazio para quaisquer novos itens a serem adicionados.
Também na entrada da tabela (caixas amarelas), definimos Tipo de despesa, Descrição, Data, Mês, Receitas e Despesas.


2) Agora vamos definir a coluna "B", o VALIDAÇÃO DE DADOS que temos listados nas caixas verdes.
Basicamente aqui podemos escolher apenas um dos dados na seleção drop-down (veja AQUI como você está usando VALIDAÇÃO DE DADOS.

3) Agora, podemos preencher a tabela com todos os dados, então a primeira coisa que indica o tipo da despesa, a lista suspensa escolha de, em seguida, uma descrição adicional (se você quiser), então a data, o mês (número 1.2.3 etc), então o valor em euros ou a entrada ou saída.


4) Agora, nosso orçamento familiar for concluída, e se podemos aplicar oFILTER para ver e filtro de custos.


5) Mas podemos fazer algo melhor, como ter um total que se atualiza automaticamente quando você gravar os dados e nos faz entender cada mês, se você estiver no orçamento deste mês, ou vamos no vermelho.
Assim, fazemos um espelho, onde mostramos todos os 12 meses e fazemos com SOMMA.SE os totais das receitas e despesas de cada mês.
A fórmula será = SOMMA.SE ($ E $ 6: $ G $ 985, K6, $ F $ 6: $ F $ 985), nas seções da coluna L (Receita).
e será = SOMMA.SE ($ E $ 6: $ G $ 985, K6, $ G $ 6: $ G $ 985). caixas na coluna M (saídas), então nas caixas na coluna N, vamos fazer a subtração de receita Despesas ( L6-M6).




6) Desta forma, graças às fórmulas SOMMA.SE que temos para cada mês, o equilíbrio entre receitas e despesas, e ver imediatamente se fomos para vermelho.

AQUI Fiz outro blog que você pode estar interessado

É claro que é possível ajustar a mesa, para as nossas necessidades, e usar as outras indicações, mas a lógica é fazer com que os dados agregados por mês ou filtrável por tipo de despesas, para que possamos entender melhor e gerenciar nossas despesas.