No Excel você pode construir um orçamento familiar.
Para obter um orçamento familiar no Excel, faça o seguinte:
1) Prepare uma tabela com todos os dados que queremos gerir o nosso orçamento familiar, por exemplo, podemos decidir quais os tipos de despesas que deseja gerenciar, então vamos fazer uma lista (em caixas verdes), por exemplo, com o aluguel, condomínio, água, telefone, etc. , e eu deixar algum vazio para quaisquer novos itens a serem adicionados.
Também na entrada da tabela (caixas amarelas), definimos Tipo de despesa, Descrição, Data, Mês, Receitas e Despesas.
2) Agora vamos definir a coluna "B", o VALIDAÇÃO DE DADOS que temos listados nas caixas verdes.
Basicamente aqui podemos escolher apenas um dos dados na seleção drop-down (veja AQUI como você está usando VALIDAÇÃO DE DADOS.
3) Agora, podemos preencher a tabela com todos os dados, então a primeira coisa que indica o tipo da despesa, a lista suspensa escolha de, em seguida, uma descrição adicional (se você quiser), então a data, o mês (número 1.2.3 etc), então o valor em euros ou a entrada ou saída.
4) Agora, nosso orçamento familiar for concluída, e se podemos aplicar oFILTER para ver e filtro de custos.
5) Mas podemos fazer algo melhor, como ter um total que se atualiza automaticamente quando você gravar os dados e nos faz entender cada mês, se você estiver no orçamento deste mês, ou vamos no vermelho.
Assim, fazemos um espelho, onde mostramos todos os 12 meses e fazemos com SOMMA.SE os totais das receitas e despesas de cada mês.
A fórmula será = SOMMA.SE ($ E $ 6: $ G $ 985, K6, $ F $ 6: $ F $ 985), nas seções da coluna L (Receita).
e será = SOMMA.SE ($ E $ 6: $ G $ 985, K6, $ G $ 6: $ G $ 985). caixas na coluna M (saídas), então nas caixas na coluna N, vamos fazer a subtração de receita Despesas ( L6-M6).
e será = SOMMA.SE ($ E $ 6: $ G $ 985, K6, $ G $ 6: $ G $ 985). caixas na coluna M (saídas), então nas caixas na coluna N, vamos fazer a subtração de receita Despesas ( L6-M6).
6) Desta forma, graças às fórmulas SOMMA.SE que temos para cada mês, o equilíbrio entre receitas e despesas, e ver imediatamente se fomos para vermelho.
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É claro que é possível ajustar a mesa, para as nossas necessidades, e usar as outras indicações, mas a lógica é fazer com que os dados agregados por mês ou filtrável por tipo de despesas, para que possamos entender melhor e gerenciar nossas despesas.
É claro que é possível ajustar a mesa, para as nossas necessidades, e usar as outras indicações, mas a lógica é fazer com que os dados agregados por mês ou filtrável por tipo de despesas, para que possamos entender melhor e gerenciar nossas despesas.